quarta-feira, 7 de novembro de 2018

BLOG DO OLIVEIRA: Indignados com a péssima gestão do SISPUAMA, servidores públicos de Amarante do Maranhão cobram transparência.


Servidores públicos municipais de Amarante do Maranhão estão revoltados com o descaso por parte da instituição que era pra lhes defender, no caso o SISPUAMA – Sindicato dos Servidores Públicos de Amarante do Maranhão. Nos últimos dias muitos falatórios relacionados ao andamento dos trabalhos no Sispuama tem se fortalecido cada vez mais, segundo servidores, que estão se sentindo lesado sem representação por parte da instituição, o sindicato deve e muito, explicações em relação vários contextos em que rege o estatuto, pois para eles é inaceitável um presidente que se diz responsável por esta pasta, não presidir um trabalho transparente.

Há quase sete anos à frente do sindicato e nem se quer uma prestação de contas foi realizada, portanto servidores da educação e demais categorias não suportam mais esse modo de dirigir a casa por parte do presidente atual.

Ofícios e mais ofícios já foram enviados para a presidência do SIPUAMA cobrando a prestação de contas, como também a relação de sócios da casa, porém nem isso foi lhes passado.

Segundo um professor que está indignado com toda essa situação, se fizer os cálculos de todos os sócios que contribui e adicionar os valores descontados em seus contra-cheques, o valor pode chagar a R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais)  nos quase sete anos de gestão, sendo que é provável que os sócios cheguem a quase quinhentos ou mais, incluindo as duas pastas, educação e saúde. 

A indignação por parte da maioria é notória e fica mais ainda complicado quando a classe se reúne para cobrar seus direitos e muitos ainda se negam a fazer parte da luta. Uma equipe foi montada para articular o colhimento de assinaturas para um baixo assinado para que desta forma as coisas possam ter mais força e representação. Também foi criado um grupo de whatzapp entre servidores que aderiram à busca de seus direitos (grupo Transparência Sindical). O propósito destes servidores é de realizar o mais rápido possível uma assembleia geral na cede do SISPUAMA para que tudo possa ser esclarecido entre  presidência e os sócios que a muito tempo aguardam resposta, pois querem um sindicato que defenda os interesses da classe e não se omita diante das cobranças feitas.  

BLOG DO OLIVEIRA: Informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com


O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

ATENÇÃO! Seu comentário está sujeito a aprovação do titular do Blog. Caso o comentário não contenha conteúdo ofensivo, com xingamentos e palavras de baixo calão com objetivo de ofender a terceiros, ele será prontamente liberado na pagina. Seu comentário NÃO representa a opinião do Blog e é de responsabilidade exclusivamente sua. Precisar-se, será utilizada a identificação por meio do IP para ter acesso a sua localização.

Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514