domingo, 5 de agosto de 2018

BLOG DO OLIVEIRA: Grupo de ciclistas Pedaleiros Shallom Bike Club em mais um desafio visitaram Amarante do Maranhão este sábado (4).

E mais uma vez o grupo de ciclistas que estão fazendo sucesso nas pistas maranhenses e de boa parte do país, percorreram mais uma jornada a pedal de 230 km de Imperatriz do Maranhão à cidade de Amarante do Maranhão, ida e volta. Dia primeiro de junho o grupo X-Bike Cicloturismo iniciou e cumpriu uma jornada em suas bikes de 1.750 km até a cidade de Lençóis na Bahia. Cerca de dozes atletas participaram da viagem, entre eles mulheres também participaram do desafio.  

Desta vez outro grupo, Pedaleiros Shallom Bike Club, esteve bem diversificado, pois integrantes de grupos diferentes como: X-Bike Cicloturismo e Vagalumes do asfalto de Amarante estiveram unidos para realizar mais um trajeto. O grupo composto por pelo menos 17 participantes, Gilberto, Luiz Carlos, Edson, Sargento Sousa, Jozélio Bodim, Fernando, Adijalbas, Riquinho, Paulo Henrique, Rodrigo de Pinho, Adriana, Fran, Francimar, Sebastião, Dorgival, Ismael e Wallace. Saiu neste sábado (4), às três horas da madrugada de Imperatriz até Amarante, ponto final da maratona de ciclismo. Nesse percurso eles estiveram apenas duas paradas para descanso, a primeira foi na cidade de Buritirana Maranhão distante 66 km de Imperatriz onde foram recepcionados pelo secretário de esporte do município Paulinho, na praça da prefeitura da cidade onde proporcionou um café da manhã aos ciclistas.
No povoado Pindaré, distrito de Amarante do Maranhão quem fez questão de recepciona-los foi o senhor Airton que também faz parte de um grupo criado em Amarante há pouco tempo Os Vagalumes do Asfalto. Durante os quilômetros percorridos o grupo vinha sempre tendo o apoio de uma equipe que o acompanhavam dando suporte aos ciclistas em caso de qualquer imprevisto, a equipe formada por Emerson, Marli Sales, Elza e Leão estava prevenida com dois carros para dar o total apoio necessário. 

Chegando ao destino final (Amarante), os ciclistas que fazem parte do grupo Vagalumes do Asfalto no município, XPPO, Bel Machado e Eduardo Marinho foi quem receberam os pedaleiros que chegaram por volta das nove e trinta da manhã na entrada da cidade, em seguida fizeram um rápido passeio pelas principais ruas de Amarante acompanhados dos integrantes dos Vagalumes do Asfalto. Depois do passeio todos se reuniram no clube Belloni Eventos no centro da cidade onde almoçaram e descansaram para repor as energias e voltarem à cidade de Imperatriz, inicio da maratona de ciclismo. 
 Numa entrevista concedida ao Blog do Oliveira o ciclista Luiz Carlos falou sobre a importância de praticar esse esporte que ainda é pouco praticado pelas pessoas.

“De certa forma eu pratico o ciclismo por três motivos importantes: primeiro por eu realmente gostar de pedalar, segundo por minha saúde que é melhorar a qualidade de vida e terceiro por esse esporte nos proporcionar uma terapia mental, pois quando pegamos a estrada até esquecemo-nos dos problemas, portanto isso é fundamental para o corpo como um todo, inclusive esse esporte também incentiva demais pessoas a quererem praticar o ciclismo e isso acontece por elas observarem que tudo isso nos faz muito bem”. Disse Luiz Carlos, ciclista.


Ele que tem 56 anos em toda sua trajetória como ciclista há tempos vem visitando muitas cidades no território brasileiro, ele já pedalou mais dez mil km passando por vários estados do Brasil, pois em sua bike ele já visitou São Paulo, Rio de Janeiro, Lençóis na Bahia, Palmas Tocantins, Luis Correia no Piauí e Capital São Luís e em Amarante já veio pelo menos três vezes.   

O empresário Jozélio Bodim de Imperatriz, proprietário do grupo JLS Bodim bicicletas e motos. (Ciclista Bodim), também participou da maratona de ciclismo de 230 km até Amarante incluindo a volta pedalando.



Sargento Sousa, um dos ciclistas que já participou de várias viagens pelo Brasil, explica que se sente feliz por fazer parte desse grupo de ciclismo, pois ele tem esse esporte como um dos exercícios primordial em seu dia a dia, segundo ele é motivo de superação conseguir realizar essas atividades de ciclismo com seus colegas. Ele que sofreu um grave acidente anos anteriores e que achava que jamais poderia está praticando o esporte, porém com fé em Deus, esforço e incentivo ele superou as dificuldades.

Outro ciclista que também tem o esporte de ciclismo como superação é o senhor Edson que se lembra de um grave acidente de bicicleta que segundo os médicos ele ficaria paralítico. Mas que ele conseguiu superar todas as barreiras e hoje anda pelas pistas mundo a fora.  



“Anos atrás sofri um grave acidente, onde fui informado que poderia ficar sem andar, aquilo era como se o mundo estivesse caído sobre mim, porém graças a minha fé em Deus superei os obstáculos e hoje também assim como meu colega Sargento Sousa tenho o ciclismo como superação na minha vida, pois dei a volta por cima e graças a Deus hoje posso realizar essas viagens de bicicleta junto a esse grupo maravilhoso”. Disse Edson, ciclista.

Segundo o grupo de ciclistas essa só foi mais uma das aventuras que a equipe enfrentou e que muitos outros desafios estão programados.   

































BLOG DO OLIVEIRA: Informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com

O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

ATENÇÃO! Seu comentário está sujeito a aprovação do titular do Blog. Caso o comentário não contenha conteúdo ofensivo, com xingamentos e palavras de baixo calão com objetivo de ofender a terceiros, ele será prontamente liberado na pagina. Seu comentário NÃO representa a opinião do Blog e é de responsabilidade exclusivamente sua. Precisar-se, será utilizada a identificação por meio do IP para ter acesso a sua localização.

Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514