sexta-feira, 27 de julho de 2018

BLOG DO OLIVEIRA: O grupo X-Bike Cicloturismo de Imperatriz Maranhão concluem seu trajeto de 1.750 km até Lençóis na Bahia e são recepcionados em Imperatriz.


E o grupo de ciclista da cidade de Imperatriz Maranhão que decidiram encarar 1.750 km até a cidade de Lençóis na Bahia felizmente concluíram o trajeto. É um projeto, intitulado como X-Bike Cicloturismo, onde fazem parte homens e mulheres apaixonados por este esporte. Os ciclistas fizeram em média 136 km por dia, eles saíram da cidade de Imperatriz no Maranhão no dia primeiro de julho, (domingo), e chegaram ao destino final no dia dezenove de julho, foram pouco mais de duas semanas de muitas pedaladas, mas que serviram de exemplo de superação e garra.

Sargento Sousa um dos integrantes do grupo, fala sobre a grande importância de praticar exercício e que com superação advinda de Deus, tudo podemos.  

“Eu como participante, tem um valor inestimável praticar exercício sobre bike. Sou portador de uma fixação de artrodese na região lombo sacro L5S1 devido a um acidente automobilístico em 1997. Enfim quero mostrar a todos que com Deus, somos mais que vencedores. Tudo posso naquele que me fortalece, Jesus Cristo”. Disse Sargento Sousa.

O ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade sem se importar com seu condicionamento físico. Esta é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes. Sem contar que a prática de ciclismo traz inúmeros benefícios, os principais benefícios são: o alívio do estresse e de tensões do cotidiano, aumento da capacidade aeróbica, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cardíaco e vascular.
É com esse intuito e muitos outros benefícios que o grupo X-Bike Cicloturismo incentiva e recomenda o esporte.

O grupo dos 12 ciclistas aventureiros foi reconhecido por todo o Brasil e no exterior através de jornais, programas de TVs, blogs e redes sociais em geral. O globo esporte de Imperatriz teve a oportunidade de apresentar a trajetória concluída por esses guerreiros do pedal. O grupo é composto por Zilmar, Paulo Henrique, Gilmar, Gilson, Sargento Sousa, Pr. Benjamim, Santana, Julin, Rogério e Elianna.
Esse não foi a primeira vez que o grupo fez viagens como essa, em julho de 2016, uma parte do grupo foi de Imperatriz até Dom Pedro (MA), um percurso de 436 Km em quatro dias.

Em julho de 2016, outra parte do grupo saiu de Imperatriz a Brasília, com o intuito de divulgar o esporte. Foram 1.500 KM em cima das bicicletas. Outra grande aventura vivida pelo grupo foi em julho de 2017. De Imperatriz a Luís Corrêa (PI), o grupo pedalou 1000 KM em oito dias, distribuindo também panfletos contra as drogas, incentivando o esporte e dando orientações aos motoristas e ciclistas.

O grupo chegou na manha desta quinta feira (26) em Imperatriz e foi recebido em festa por amigos simpatizantes e familiares no terminal rodoviário de Imperatriz.      

E Eles não param por aqui, neste próximo dia 04 de agosto um novo desafio está marcado, desta vez da cidade de Imperatriz Maranhão para a cidade de Amarante do Maranhão um percurso de aproximadamente 110 km e terá apoio de carros e um caminhão cata osso para o transporte bikes. Será os pedaleiros Shallom Bike Clube.   




ATENÇÃO! Seu comentário está sujeito a aprovação do titular do Blog. Caso o comentário não contenha conteúdo ofensivo, com xingamentos e palavras de baixo calão com objetivo de ofender a terceiros, ele será prontamente liberado na pagina. Seu comentário NÃO representa a opinião do Blog e é de responsabilidade exclusivamente sua. Precisar-se, será utilizada a identificação por meio do IP para ter acesso a sua localização.

Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514