sexta-feira, 22 de setembro de 2017

BLOG DO OLIVEIRA: Escola Dílson Funaro realiza culminância do Projeto Cuidados com o Meio Ambiente.

Ás 23:03Hs -
As secretarias de saúde em parceria com as escolas municipais desenvolveram nesta semana o projeto que teve como titulo: CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE, e nesta sexta feira (22), foi à realização da culminância do projeto na Escola Dílson Funaro onde a programação foi realizada nos dois turnos, matutino e vespertino. No período da manhã professores e profissionais envolvidos no projeto fizeram apresentações teatrais com as crianças e realizou exposição de objetos confeccionados com materiais recicláveis, no período da tarde as turmas do 4º ao 9º ano também realizaram varias apresentações relacionadas com o tema do projeto. Alunos orientados pelos seus respectivos professores, pedagoga, diretor e demais profissionais fizeram uma culminância eficiente e de grande proveito.


Empolgados os alunos apresentaram diversas atividades, dentre elas a confecção de jogos educativos confeccionados com materiais recicláveis pelos alunos, brincadeiras e paródias criadas pelos próprios alunos que viesse de encontro com o tema do projeto. Um trabalho de pesquisa também foi realizado e apresentado pelos alunos do 9º ano vespertino da referida escola, onde os mesmo realizaram uma pesquisa de campo na comunidade da Vila Kenedy I no município de Amarante do Maranhão, mas precisamente no córrego tira biquíni.  
A visita se deu por conta da necessidade dos estudantes verem de perto os impactos ambientais causados pela a ação do homem.  Eles também ouviram depoimentos de moradores que relataram fatos que despertou na turma uma preocupação em relação suas atitudes cotidianas a respeito do cuidado com o meio ambiente.

 Os alunos tiveram a oportunidade de terem o contato com a natureza, sobre tudo com o meio ambiente para detectarem de forma concreta os danos causados pela população principalmente no campo estudado, onde eles acharam realmente uma aula de grande proveito fora das quatro paredes da escola. 

Os alunos detectaram problemas, coletaram entrevistas e registraram impactos que afetam o meio ambiente e a população, captaram fotos de toda a trajetória do estudo feito e fizeram entrevistas através de um questionário elaborado com perguntas sobre os impactos negativos. Os estudantes ainda foram elogiados pelos moradores devido à iniciativa tomada por eles e professores orientadores, pois segundo os moradores aquela seria a primeira vez que um grupo de estudantes estiveram no córrego com tal projeto, deixando claro ainda que nenhum outro órgão realizou visitas com o intuito de restaurar o riacho.


Com a realização do trabalho de pesquisa os alunos chegaram a uma conclusão, onde concluíram que os problemas detectados são diversos no campo estudado e que é preciso uma ação conjunta urgentemente entre a comunidade, estudantes, poder público e população em geral para obtermos uma solução. , eles apontaram ainda que Seria conveniente criar um comitê de “recuperação socioambiental” com os moradores junto aos órgãos responsáveis como, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Políticas Públicas, Poder público e Escolas públicas.
Ainda toda a turma do 9º ano disse não parar com a ação somente de detectar a problemática, mas que buscarão junto aos órgãos competentes alternativas para a restauração, revitalização e preservação do córrego Tira Biquíni.



A Escola Municipal Dílson Funaro desde o começo do ano vem se destacando no que desrespeita ao ensino aprendizagem, pois desde quando o projeto Alvorada Industrial, no comando do Major Alan, foi implantado naquela instituição as mudanças tem sido notórias. Uma escola que anos atrás teve histórico não muito satisfatório, hoje você já obtém resultados positivo depois da implantação do Projeto Alvorada Industrial.  

blog do oliveira: informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com
Anúncios e colaboradores:


















O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

ATENÇÃO! Seu comentário está sujeito a aprovação do titular do Blog. Caso o comentário não contenha conteúdo ofensivo, com xingamentos e palavras de baixo calão com objetivo de ofender a terceiros, ele será prontamente liberado na pagina. Seu comentário NÃO representa a opinião do Blog e é de responsabilidade exclusivamente sua. Precisar-se, será utilizada a identificação por meio do IP para ter acesso a sua localização.  
Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514