sexta-feira, 1 de setembro de 2017

BLOG DO OLIVEIRA: Câmara de Amarante busca polo da UEMASUL.

Por Blog do Oliveira às 18:02Hs. Aconteceu na tarde desta quinta feira (31) uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Amarante, através do Requerimento 032/2017 de autoria do vereador Prof. Netinho, presidente da Casa. A audiência teve como objetivos trazer para a Amarante o polo da UEMASUL. A audiência foi realizada no Templo Central da Assembleia de Deus que apesar de possuir grande espaço, quase não conseguiu comportar a multidão das pessoas que marcaram presença.

O Evento foi um sucesso e superou as expectativas, a audiência inédita e histórica, reuniu autoridades de todo o Estado, Vereadores e Presidentes das Câmaras de Amarante, Sítio Novo, Montes Altos e Buritirana, os Prefeitos Vagtônio Brandão e Joice Marinho, os Deputados Estaduais Bira do Pindaré e Marco Aurélio, o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Davi Teles, o Promotor de Justiça de nossa Comarca Dr. Eduardo André, o Comandante Regional da PM Coronel Brito, o Comandante da 3ª CIA Independente Major Alan, o Vice- Reitor Expedito Barroso e a Magnifica Reitora Dra. Elizabeth Nunes, secretários municipais de educação dos três municípios participantes, bem como professores e principalmente, uma grande quantidade de estudantes, que de forma brilhante participaram e deram todo apoio ao evento. Na oportunidade, as autoridades se pronunciaram, deixando suas mensagens de apoio e sugestões ao dispositivo técnico da Audiência.
Os estudantes também usaram da palavra fazendo indicações dos cursos que desejam obter, a representante da classe estudantil Estefani Brito se pronunciou deixando seu recado reforçando o pedido às autoridades competentes em trazer esse tão importante projeto para Amarante, também as etnias Guajajara e Gavião tiveram a oportunidade de manifestarem seus anseios pelo projeto. 
Por último falaram os Reitores da Universidade, que de forma técnica, fizeram uma exposição sobre o que é a UEMASUL, como foi criada, esclareceram as suas diretrizes de expansão para os 22 municípios que a integram e se colocaram à disposição das autoridades para receber a parceria dos municípios numa possível implantação do Polo para atender essa região.

No encerramento da Audiência, o presidente da Câmara que dirigiu os trabalhos da reunião, formalizou através da secretaria da Casa de Leis, uma Ata, que foi assinada por todos os participantes, informou ainda que como próximo passo, será criada uma Comissão com todos os segmentos políticos e administrativos presentes, a fim de elaborar um relatório técnico que será encaminhado ao Governador Flávio Dino, no sentido de que se tenha uma confirmação através de Projeto de Lei, para criação de um Polo Universitário em Amarante do Maranhão.


blog do oliveira: informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com

Anúncios e colaboradores:

O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

ATENÇÃO! Seu comentário está sujeito a aprovação do titular do Blog. Caso o comentário não contenha conteúdo ofensivo, com xingamentos e palavras de baixo calão com objetivo de ofender a terceiros, ele será prontamente liberado na pagina. Seu comentário NÃO representa a opinião do Blog e é de responsabilidade exclusivamente sua. Precisar-se, será utilizada a identificação por meio do IP para ter acesso a sua localização.··.
Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514