quinta-feira, 11 de maio de 2017

BLOG DO OLIVEIRA: Amarante do Maranhão, Tragédia no Assentamento Casulo 1. Dois óbitos.



Por BLOG DO OLIVEIRA 12/05/2017 às 00:29   Tragédia! Criança de aproximadamente um ano e meio de idade foi morta vítima de uma descarga elétrica causada por uma tomada pendurada na parede, a tragédia aconteceu ontem (11) por volta das 7 horas da noite no Assentamento Casulo 1. A criança ainda chegou a ser socorrida e trazida para o Hospital Municipal de Amarante do Maranhão, mais segundo o presidente do P.A casulo 1 seu Antonio Pinto antes de chegar no hospital a criança não resistiu a gravidade do choque e veio a óbito ainda no percurso. 
Ainda na tarde desta quinta feira o assentamento casulo 1 perdeu uma senhora conhecida por Raimunda muito conhecida, também moradora do assentamento Casulo 1, segundo informações de parentes e amigos ela faleceu vítima de um AVC Acidente Vascular Cerebral. Os velórios estão previstos para serem realizados no próprio assentamento. 

Algumas recomendações e primeiros socorros 

10 Recomendações sobre os cuidados com a estalação elétrica

1) Durante uma tempestade, desligar todos os equipamentos eletroeletrônicos e tirá-los da tomada;
2) Além de instalar o DR e ter o fio terra nas tomadas, utilizar protetores de tomadas evita problemas de choques elétricos;
3) Utilizar o novo padrão de tomada, que a deixa embutida;
4) Antes de trocar as lâmpadas, desligar o disjuntor;
5) Instalar tomadas a uma distância mínima de 60 cm do box ou da banheira;
6) Nunca utilizar chapinhas, secadores ou outros aparelhos elétricos perto da pia, banheira, ou lugares úmidos;
7) Desligar o chuveiro antes de trocar a chave da temperatura. Isso evita choques e também que o chuveiro queime;
8) Se há utilização de muitos benjamins (Ts), o melhor a fazer é instalar novas tomadas em casa, redimensionando a rede, para evitar sobrecarga;
9) Tomadas em áreas externas, como em jardins, por exemplo, podem representar muito perigo. Somente usar tomadas com proteção contra penetração de água.
10) Renovar as instalações elétricas a cada 10 anos.

Primeiros socorros

Se mesmo depois de tomar todas as precauções, algum membro da família tomar um choque, a primeira providência é correr até o quadro geral e desligar a energia da casa. Se não for possível, interrompa o contato da vítima com a corrente elétrica usando algum material isolante como um pedaço de pau ou um chinelo de borracha.
O pediatra Renato Mikio Moriya, membro do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria, ressalta que a primeira atitude deve ser ligar para um serviço de emergência, mas, enquanto ele não chega, existem alguns primeiros socorros que podem ser executados. “Se você perceber que alguma parte do corpo da vítima tem queimaduras resfrie somente com água fria abundante e panos molhados”, afirma.
Caso a pessoa esteja inconsciente, aproxime o ouvido da boca dela e observe o movimento do tórax. Verifique também se ela teve parada cardíaca, sentindo a pulsação nos punhos, pescoço ou virilha. Nos casos, em que não há pulso, se possível, faça manobras de ressuscitação cardiopulmonar, compostas por ciclos de 30 compressões cardíacas e duas respirações, até a chegada do socorro.

O blog ferifica mais detalhes, a qualquer hora mais informações. 

blog do oliveira: informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com
Anúncios e colaboradores:

O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

ATENÇÃO! Seu comentário está sujeito a aprovação do titular do Blog. Caso o comentário não contenha conteúdo ofensivo, com xingamentos e palavras de baixo escalão com objetivo de ofender a terceiros, ele será prontamente liberado na pagina. Seu comentário NÃO representa a opinião do Blog e é de responsabilidade exclusivamente sua. Se preciso, será utilizado a identificação por meio do IP para ter acesso a sua localização.
Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514