quinta-feira, 20 de abril de 2017

BLOG DO OLIVEIRA: Em Amarante do Maranhão projeto relevante é desenvolvido em prol de crianças e adolescentes.

Por Blog do Oliveira aos 20/04/ 2017 às 09h23min

A brilhante iniciativa de um amante do esporte e treinador João Carneiro vem encantando crianças, jovens, simpatizantes do esporte e pais de adolescentes com a grande ideia do treinador de criar um projeto de grande relevancia em Amarante do Maranhão. O projeto que ganhou o nome de: TÔ DE OLHO EM VOCÊ tem como principal objetivo contribuir no desenvolvimento social, intelectual e físico dos jovens criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos, como tambem encontrar talentos através da bola.  
O idealizador do projeto Jão Carneiro acredita que o esporte é a saida para jovens que pensam em viver no mundo do vício: ʺO uso de drogas é um problema que começa cada vez mais cedo. Porém, quando crianças e adolescentes estão ocupados com outras atividades, como a prática de esportes, não irá sobrar tempo e nem vontade para se envolver com o vício. Além disso, optar pela atividade física traz outros benefícios. A prática regular melhora a saúde física e mental, motivando crianças e adolescentes a levarem uma vida honesta e buscarem seus objetivos de forma saudávelʺ. Explicou.  
Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, principalmente para a coletividade. É importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e de lazer desempenham na vida das pessoas. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer.

Através de projetos como esse, tanto os jovens quanto a familia e a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que eles possam por si mesmos transformar a sua realidade.
O senhor Agenor Gomes pai de Lucas da costa atleta do projeto, se diz empolgado e satisfeito em o filho participar dessa grande iniciativa: ʺmim sinto feliz em ver meu filho como tantos outros participando de projetos como esse, onde só terão proveito no que disrespeita a profissionalização na pratica esportiva tirando muitos jovens do mundo do vício e do crimeʺ. 
A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta.

A professora e elaboradora do prospecto Lúcia Machado fala a respeito da importancia do mesmo: ʺo projeto é substancial na vida das crianças e adolescentes envolvidos no programa que tem tambem como direção oferecer oportunidade de crescimento pesoal e profissional, oportunizando e favorecendo seu pleno desenvolvimento Inserindo estes ao mundo do trabalhoʺ.  

A iniciativa do TÔ DE OLHO EM VOCÊ vem oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos às crianças e adolescentes de Amarante do Maranhão. Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores.

O esporte, especificamente o futebol, integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, provedor direto e indireto de empregos, foi o mecanismo encontrado pelo PROJETO TÔ DE OLHO EM VOCÊ, para contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades.

 O projeto conta com aproximadamente 80 jovens entre doze e dezessete anos, dentre eles jovens indigenas tambem faz parte do projeto que funciona nos finais de semana no campo de futebol aguia de fogo localizado no bairro Industrial onde o treinador passa as regras e disciplina antes de todo treino. Durante semanas ele faz avaliações e observações dentro de campo se ultilizando de critérios esportivos, desta forma atletas classificados e selecionados pelo treinador João Carneiro participam da escolinha do JV LIBERAL em Imperatriz do Maranhão onde eles trabalham com o aperfeiçoamento do atleta visando tornar-los futuros profissionais no esporte. Outro importante ponto de avaliação do JV é dá ênfase também nos estudos dos jovens esportistas.
O professor de educação fisica do JV LIBERAL de Imperatriz e parceiro do projeto, Cassius Kennedy que agora ficará no comando da escolinha dentro de campo falou numa materia do jornal o progresso sobre a nova temporada. “Vamos continuar com o trabalho de profissionalismo, sempre procurando formar o cidadão e o atleta, em que a disciplina está em primeiro plano. Nosso lema é em primeiro lugar os estudos, pois é estudando que faz seu futuro em outras profissões”, explicou. 

O projeto conta ainda com a parceria do professor de educação fisica do JV LIBERAL Hugo Rocha da categoria de base, professor Jairo das categorias de base do Estado do Tocantins, Dr. Gildásio chaves, Dr. Yuiri Gargarin, Lúcia Machado, Nilan Ribeiro, Auxiliar Técnico Marcelo Costa, como tambem empresarios do ramo de farmacias em Amarante, lojistas, desportistas simpatizantes do projeto e os principais colaboradores, os Pais.  


O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
 


blog do oliveira: informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com

Anúncios e colaboradores:


 
Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514