sábado, 29 de abril de 2017

BLOG DO OLIVEIRA: Amarante aderiu à greve geral e população foi às ruas em forma de protesto.




Por Blog do Oliveira aos 29/04/ 2017 às 10h21min A greve geral que ja estava prevista para sexta (28) foi realmente concretizada, principalmente no estado do Maranhão, a cidade de Amarate, por exemplo, foram as ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Uma manifestação conjunta entre Sincato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Amarante SISPUAMA e sociedade em geral sairam as ruas levantando faixas, bandeiras, cartazes, apitos e encoando gritos de repúdio contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Lei da Terceirizaçãoas, reformas propostas pelo governo Temer.
 O movimento se iniciou em frente o ao Sindicfato dos Trabalhadores Rurais de Amarante do Maranhão percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade. Várias categorias profissionais anunciaram adesão ao movimento, os idosos e a terceira idade estavam tambem fazendo parte da greve, onde os mesmos em forma de dizer não a reforma da previdencia e a reforma trabalhista, enlargueciam faixas escrito: nenhum direito a menos, tambem em algumns cartazes eles pediam respeito por estarem sendo tirados direitos já coquistados há anos. Aluno das escolas publica tambem fizeram parte do protesto. A caminhada se deu até a sede do INSS do municipio onde fizeram discursos sobre a greve e as reformas.
A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante e ex-vereadora Cleiva Silva, resaltou a importancia do movimento, pois para ela faz-se necessario uma mobilização como essa, onde direitos conquistados podem ser violados neste momento por governantes que não estão do lado do povo e sim do poder equisitivo.
O professor Nonato Dias e Presidente do Sindicato dos Servidores Publicos Municipais SISPUAMA, tambem falou a respeito do protesto e da reforça que é preciso que se faça alguma coisa para não deixar que isso venha acontecer, pois não somente uma categoria irá sofrer as concequencias, mas todos os trabalhadores e trabalhadoras tanto do campo como de outras classes profissionais.
Tambem quem repudiou com tom de odiosidade contra as reformas foi o representante dos Delegados Sindicais do Municipio de Amarante José Martinho que em sua fala fez questão de anunciar em publico um a um os nomes dos deputados que votaram contra a reforma e os que são contra ao trabalhador.
A vereadora Eva Gomes (PT) explicou as consequencias que a reforma pode causar aos trabalhadores onde resalta que o momento é muito grave, principalmente depois da aprovação da urgência para a votação da reforma trabalhista, ela argumenta ainda fazendo uma alerta para a população presente em estárem atentos aos deputados que votaram a favor das reformas, pois ano seguinte será ano de eleição.
A reforma trabalhista já foi aprovada pela Câmara nesta semana e agora segue para o Senado. A da Previdência deve ser votada na próxima semana na comissão especial da Câmara. Depois, ainda tem que passar pelo plenário da Casa e pelo Senado.























blog do oliveira: informe e se informe aqui >>>>dailtonac@hotmail.com
Anúncios e colaboradores:


O conteúdo d'BLOG DO OLIVEIRA é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
 

Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514