quarta-feira, 8 de março de 2017

BLOG DO OLIVEIRA: Concursados em Amarante vivem dilema parecido a esse vivido em Santa Inês-MA

Blog do Oliveira==08 de março de 2017 às 01:45


Aprovados através do Concurso Público 001/2011, realizado pela gestão do ex-prefeito Raimundo Roberth Bringel Martins, servidores convocados no Edital 026/2016 vivem dias tensos desde a posse da atual prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel. Eles receberam seus termos de posse no mês de dezembro e a partir de então iniciaram suas atividades nos locais para onde cada um foi designado, de acordo com a função e apresentação de documentos que os habilitassem a exercer o cargo.
São administradores; assistentes sociais; farmacêuticos bioquímicos; contadores; enfermeiros; enfermeiros PSF; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; odontólogos; psicólogos; supervisores escolar; agentes administrativos; técnicos em informática; técnicos em laboratório; técnicos em raio-x; motoristas categoria D; auxiliares de serviços gerais e vigias que passaram a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura de Santa Inês e estão sem receber seus salários.
Revoltados com a falta de um posicionamento por parte da gestão municipal, esse grupo de servidores esteve essa semana no auditório da prefeitura, na tentativa de conseguir uma reunião com a prefeita Vianey Bringel, para que ela explicasse os motivos de eles ainda não terem recebidos seus proventos, já que, segundo eles, estão trabalhando desde janeiro, inclusive assinando a folha de ponto. Eles não foram recebidos pela prefeita, que foi representada pela procuradora do Município Mara Rúbia Bringel.
 MANOBRA
Depois dessa pressão por parte dos concursados, a gestora e seu secretariado encontraram uma ‘solução’: decidiram emitir novas portarias lotando os concursados, documento este assinado pela prefeita Vianey Bringel e datado deste mês de março. Segundo os concursados, a intenção dessa nova portaria é extinguir os termos de posse conseguidos por eles através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público e aceito pelo então prefeito Ribamar Alves. Os concursados dizem que procuraram o MP, que confirmou a legalidade do termo de posse emitido pelo ex-prefeito, o que comprova que a partir do mês de dezembro eles fazem parte do quadro de servidores do Município de Santa Inês.
No caso dos concursados da Educação, eles dizem que a atual gestão determinou que eles iniciassem seus trabalhos no dia 20 de fevereiro. Porém só receberam essa nova portaria no último dia 2 de março. Os concursados buscaram informações sobre o pagamento dos meses em atraso e ouviram da prefeita Vianey e seus secretários de que os mesmos não receberão nenhum centavo referente aos meses anteriores, a não ser que entrem com recurso através da Justiça.
Blog do Oliveira = fique informado aqui...ANÚNCIOS E COLABORADORES


Blog do Oliveira 
Compartilhe:
•SEJA PARCEIRO, ANUNCIE AQUI A SUA EMPRESA •

Copyright © | Direção: Dailton Oliveira | Blog do Oliveira | Suport/ 99 98271-8514